Qual suas prioridades?

Você já esta ocupado demais? Você já foi “aquela” pessoa quando alguém pergunta “Como você está?”, A primeira resposta que você tem é “ocupada”? E pensa, eu não estou sozinho (a) …

Para aqueles de vocês que já conhecem nosso ministério sabem que o trabalho de nossa igreja é 100% voluntário. Nossos pastores, líderes, e membros, disponibilizam do seu tempo além do trabalho habitual para se doarem pela nossa casa! Isso é uma marca em nossa igreja! A cada domingo, uma equipe incrível de voluntários chega para trabalharem na obra, seja no ministério de louvor, diaconato, infantil, equipe de mídias, e etc.… É uma operação enorme e exige muita gente..

Nós programamos nossa vida para priorizar as coisas que mais importam?

Você já esteve muito ocupado? Você já se distraiu? Eu sei que para muitos de nós coisas como nossos filhos, família, esportes e nossos trabalhos podem carregar nossa agenda tanto, que não sobra tempo.

E nunca um versículo faz tanto sentido nos dias de hoje:

Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará suas próprias preocupações. Mateus 6:33-34

Falo como filha de um pastor, empresário e pai, e ainda nos tempos (raros), encontra um tempo para lazer. Como filha do pastor presidente do ministério, nunca vi um dia sequer de minha vida, meu pai colocar o trabalho a frente de seu ministério. Suas prioridades são inegociáveis, seu tempo de oração de madrugada é a sua primeira prioridade do dia….Como vi em sua vida as benção de Deus o seguir! Seu ensino e tem se refletido na vida da minha família, dos nossos pastores e líderes!

O problema com nossa escolha de administrar o nosso tempo, é que muitas delas não são ruins, mas são as melhores? Temos agendado nossa vida para priorizar as coisas que mais importam? Ou estamos muito ocupados? Vamos ver uma história de Lucas e ver se podemos descobrir alguma informação útil!

Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra. Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: “Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! ” Respondeu o Senhor: “Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas;  todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”. Lucas 10:38-42

Ok, conversa real, há tantas coisas que podemos tirar dessa história, mas vamos apenas observar algumas.

1. Martha não entendeu por que suas prioridades não se alinhavam com as de Jesus.

De repente, ter uma casa cheia de companhia (acreditamos que Jesus tinha uma multidão de pessoas com ele), Martha estava correndo pela casa fazendo coisas boas. Neste momento, seu tempo estava cheio. Tinha que fazer a limpeza, comida e cuidar de sua companhia, essa era sua prioridade. Mas foi Jesus? Você vê, Martha havia negligenciado sua prioridade máxima, simplesmente Jesus. Para aqueles de nós que são seguidores de Jesus, Ele deve sempre ser nossa principal prioridade em nossa agenda, assim como Maria o fez.  Neste momento Martha teve a escolha de deixar a pia cheia de pratos sujos e fazer de Jesus a prioridade do seu tempo, mas perdeu a chance.

“Ele deve sempre ser nossa principal prioridade em nossa agenda, assim como Maria o fez.”

2. Em nossa ansiedade, nós questionamos Jesus.

Em seguida, vemos Jesus confrontar Martha sobre sua ansiedade. É engraçado como quando somos confrontados sobre o quão ocupados estamos e talvez até mesmo que precisamos desistir de uma coisa boa para uma coisa melhor, que é Jesus, estamos inundados de ansiedade e começamos a questionar, até mesmo Jesus. Jesus está chamando Martha e nós para torná-lo a prioridade, para lançar nossos fardos, preocupações e ansiedades sobre ele, porque no final, Ele pode lidar com isso melhor do que nós. Não ceda à nossa ansiedade de dizer não a algumas coisas boas para dizer sim à melhor coisa, Jesus.

“Lançar nossos fardos, preocupações e ansiedades sobre Ele, porque, finalmente, Ele pode lidar com isso”

3. Nossa ocupação tende a ser mais sobre nós, e não Jesus.

Por último, Martha estava tão ocupada com a lista de tarefas, que simplesmente não havia espaço para o próprio Jesus. Marta estava tão preocupada, que ela simplesmente não percebeu que estar com Jesus era a coisa mais importante! E quanto a você? Quando você olha para o seu dia a dia e suas lista de tarefas, existe algum espaço para Jesus? Passar tempo com ele em oração, lendo a Bíblia ou descansando em quem Jesus é e o que Ele fez por você?

“Quando você olha para o sua agenda, há algum espaço para Jesus?” Quantas vezes nós temos sido Marta!” Tome dez minutos por dia durante os próximos dias e “PARE, DESCANSE e OUÇA.”

2560 1737 Ministério Renovação em Cristo