Deus realmente fala?

[cmsmasters_row][cmsmasters_column data_width=”1/1″][cmsmasters_text]

Deus realmente fala?

Você ja se deparou com esta pergunta? Algumas das dúvidas que veio da sua mente, ou muitas vezes daqueles em torno de você? Seja você um cristão ou não, você provavelmente já ouviu alguém dizer: “Eu realmente senti que Deus estava me dizendo para fazer …” ou “Deus está me dizendo que eu deveria …” O que essas pessoas querem dizer? Deus realmente fala?

Você já viu  pessoas na Bíblia que eram capazes de ouvir ou ver “uma imagem de Deus” tão claramente? É claro que, ao decorrer da história da humanidade Deus falou de diversas formas com seu povo, e muito claramente com alguns, mas, se você não ouve uma voz audível ou vê “uma imagem de Deus” falando diante de você, acaba acreditando que, então faz sentido que sua fé vacile, faz sentido que você ande um passo pra frente e dois para trás, ou que você suponha que você sabe o que deveria estar fazendo, ou que tudo bem não saber se suas decisões estão certas. Correto?

A resposta é apenas uma: Deus fala. Pode não ser da maneira que queremos ouvir, mas Deus nos deu várias maneiras de ouvir sua voz.

Escritura

A Bíblia é a verdadeira Palavra de Deus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, repreender, corrigir e treinar na justiça (2Tm 3:16). Quando lemos a Bíblia, entendemos quem é Deus. Seu personagem. Seus caminhos. Suas palavras. Seus desejos. Seus planos. Quando lemos as Escrituras, ouvimos Deus falar conosco. Por mais que você possa  achar que Deus está em silêncio em sua vida, a Bíblia  é ter a verdadeira Palavra de Deus ao nosso alcance, sempre que precisarmos.

Pessoas

Deus sempre usou pessoas para dizer coisas que os outros precisam ouvir e eu não acredito que ele tenha parado de fazer isso. Às vezes, essas pessoas eram chamadas de profetas e, em outros momentos, essas pessoas são estranhos, que “por acaso” estavam no lugar certo, na hora certa, dizendo a coisa certa.

Palavras de pessoas próximas, ou não, podem ser usadas por Deus para falar conosco. “Mas a sabedoria que vem do céu é antes de tudo pura; então, amante da paz, atencioso, submisso, cheio de misericórdia e bom fruto, imparcial e sincero (Tiago 3:17) ”Estamos dispostos a ouvi-lo? “Os zombadores se ressentem da correção para evitar os sábios (Provérbios 15:12)” Incline-se nas conversas com outros crentes e esteja aberto para ouvir uma mensagem que você pode estar pedindo.

Jejum e Oração

O poder da oração e do jejum é real. A oração é um tempo não apenas para  para louvá-lo, levantar pedidos e pedir cura, mas também é um momento de silêncio para ouvir. Muitas vezes quando paramos de falar é quando nossa mente se lembra de uma escritura, ou algo que alguém te disse, ou um novo pensamento surgirá que claramente não existia antes. Queremos ouvir  Deus, mas  paramos um tempo e nos aquietamos  para ouvi-Lo?

Deus fala. Ele usa as Escrituras, pessoas e orações para falar em nossas vidas.  Deus pode fazer qualquer coisa, então sim, Ele pode escolher mandar um anjo para sua casa e falar alto e claro se Ele quiser, mas Ele providenciou todas essas ferramentas para nos ajudar e  para tornar clara a sua vontade para nós, para que ELE  fale conosco. A questão que me resta é; estou disposto a ouvir?

Da próxima vez que nos perguntarmos sobre o que é a vontade de Deus para nossas vidas, que decisão tomar ou se isso é real, vamos tirar um minuto para ver o que a Bíblia diz sobre a situação, conversar com um amigo na fé, ou um líder espiritual sobre sua vida, e passar algum tempo em oração focada real e tranquila.

[/cmsmasters_text][/cmsmasters_column][/cmsmasters_row]

1280 582 Ministério Renovação em Cristo